Simulacro de incêndio testa plano de emergência nos hospitais algarvios

ouvir notícia


O Centro Hospitalar Universitário do Algarve realizou, na semana passada, dois simulacros de incêndio, nas unidades de Portimão e Lagos, respetivamente, com o objetivo de testar o plano de emergência interno.

“Em ambos os exercícios foi possível evidenciar a eficácia e operacionalidade do plano de emergência interno, tanto ao nível da organização e resposta da instituição, como na articulação com as entidades externas de proteção civil e socorro”, realçaram os responsáveis no final dos exercícios.

- Publicidade -

Em Portimão, o cenário criado foi de um incêndio num serviço de internamento da unidade hospitalar. Foi simulada a evacuação de 10 doentes, sendo que nove foram mobilizados para local seguro no mesmo piso, e um encaminhado ao serviço de urgência.

Já na unidade de Lagos, o local escolhido para o exercício foi a unidade de internamento, tendo sido testada a evacuação de seis doentes, quatro em cadeira de rodas e dois em cama para a ala oposta do serviço. Tanto em Lagos como em Portimão, os exercícios implicaram ainda a mobilização de meios de socorro no exterior dos hospitais.

Em cada simulacro estiveram envolvidos a proteção civil, bombeiros e PSP.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.