Sindicalistas despedidos exigem reintegração no Hotel Crown Plaza Vilamoura

ouvir notícia

.

Os três sindicalistas despedidos pelo Hotel Crowne Plaza Vilamoura, no passado dia 21 de novembro, vão estar concentrados esta quinta-feira em frente ao hotel, a partir das 17h00, para exigirem a reintegração nos seus postos de trabalho.

A acção, organizada pelo Sindicato da Hotelaria do Algarve, pretende denunciar publicamente o que consideram um “despedimento ilegal” e um “ataque, sem precedentes, do patronato da hotelaria contra os direitos dos trabalhadores”.

Os referidos trabalhadores tinham participado, junto com outros colegas, numa ação de denúncia pública, no passado dia 24 de março. Na altura, os agora visados distribuíram um comunicado, inclusivamente a clientes do hotel, a denunciar a “degradação dos salários e das condições de trabalho”, os “milhares de euros em dívida por trabalho suplementar não pago”, bem como o “aumento da precariedade” e da “repressão patronal”.

- Publicidade -

Recentemente, o Sindicato da Hotelaria do Algarve anunciou que iria avançar com uma providência cautelar para suspender a decisão da administração do hotel.

O sindicato também já solicitou reuniões com carácter de urgência à Região de Turismo do Algarve, à Câmara Municipal de Loulé, à secretária de Estado do Turismo e ao ministro do Trabalho e garante que “irá desenvolver todas as formas de luta necessárias até que seja feita justiça e os trabalhadores regressem aos seus postos de trabalho”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.