ALGARVE ÚLTIMAS

Sindicato da Hotelaria impedido de visitar hotel em Albufeira

.

Quatro dirigentes do Sindicato da Hotelaria do Algarve alegam que foram novamente impedidos de entrar nas instalações do hotel Pine Cliffs, em Albufeira, quando pretendiam levar a cabo uma acção de informação aos trabalhadores daquele empreendimento turístico.

“Esta já não é a primeira vez que a direção daquele empreendimento turístico não permite a entrada dos dirigentes sindicais nas instalações, impedindo os dirigentes de afixarem informação no placar sindical e de contactem com os trabalhadores”, denuncia o coordenador do sindicato, Tiago Jacinto.

Face à recusa da empresa em deixar entrar os dirigentes sindicais nas instalações, os sindicalistas chamaram a GNR ao local para tomar nota da ocorrência. “O sindicato considera esta atitude da empresa totalmente inaceitável e, por isso, vai denunciar a situação às autoridades competentes, nomeadamente à Autoridade para as Condições do Trabalho”, refere Tiago Jacinto, exigindo que a empresa respeite a lei, “nomeadamente o direito à atividade sindical na empresa consagrado na Constituição da República Portuguesa”.

JA

Advertisements

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: