Sindicato lança abaixo-assinado contra recusa de Vale do Lobo em aumentar salários este ano

ouvir notícia

O Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria e Turismo do Algarve anunciaram esta segunda-feira o lançamento de um abaixo-assinado contra a alegada recusa da administração de Vale do Lobo em aumentar este ano o salário dos seus trabalhadores.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares considera que os trabalhadores estão a empobrecer “numa altura em que o Turismo continua a bater recordes em todos os indicadores”, com particular destaque para os lucros, “que continuam a registar um crescimento superior a todos os restantes indicadores”.

“Além disso, o golfe e o imobiliário, outras duas áreas de negócio do empreendimento, também continuam a registar um desempenho positivo, não havendo qualquer justificação aceitável para que os salários dos trabalhadores continuem sem ser atualizados mais um ano”, conclui o sindicato.

- Publicidade -

O aumento salarial solicitado pelos trabalhadores no ano passado era de 90 euros, com o objetivo de repor parte do poder de compra perdido pelos empregados, uma vez que alguns deles não vêem o seu salário atualizado há mais de 13 anos.

Em reunião que decorreu no início de janeiro, a administração de Vale do Lobo informou os representantes dos trabalhadores que não está previsto qualquer aumento geral de salários para este ano, mas segundo a estrutura sindical a empresa contradisse-se, já que em 2019 afirmara que este ano teria condições para aumentar as remunerações.

O sindicato destaca as crescentes desigualdades existentes no setor, devido ao bloqueamento da atualização de salários e aconselha os trabalhadores a “organizarem-se nos locais de trabalho para forçar os patrões a melhorar os salários e direitos”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.