ATUALIDADE MUNDO

Sismo na China mata pelo menos 230 pessoas

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

Pelo menos 230 pessoas morreram e 1.400 ficaram feridas, na sequência de um sismo de magnitude 6,3 que ocorreu este domingo, no sudoeste na China, na província de Yunnan.

As equipas de resgate já estão no local e o número de mortos e feridos tem vindo a aumentar, segundo indicado pela televisão estatal chinesa, CCTV. Vários edifícios ruíram, incluindo uma escola, aponta a Reuters. O epicentro deu-se em Ludian, uma zona com cerca de 266 mil habitantes, onde 12 mil casas colapsaram e 30 mil ficaram com danos, de acordo com a agência Xinhua, citada pela BBC. O abalo atingiu uma zona montanhosa, na província de Yunnan, mas também foi sentido nas províncias vizinhas de Guizhou e Sichuan, de acordo com os meios de comunicação chineses, citados pela Reuters.

As comunicações foram seriamente afetadas e as equipas de emergência estão a tentar chegar ao local. Muitas pessoas conseguiram fugir dos edifícios para a rua, após o abalo.

A CCTV avança que este será o sismo de maior intensidade a atingir a zona nos últimos 14 anos. Em 1970, segundo a BBC, um sismo com magnitude de 7.7 na mesma zona matou 15 mil pessoas. Outro em Sichuan, em 2008, vitimou quase 70 mil pessoas.

RE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: