Sistema de contagem de pessoas e bicicletas implementado em Quarteira

ouvir notícia

No cruzamento entre a Avenida Dr. Carlos Mota Pinto com a Rua Vasco da Gama, em Quarteira, foi instalado um sistema de contagem de pessoas e bicicletas, no âmbito do projeto Quarteira Lab, anunciou a Câmara Municipal de Loulé. 

O sistema tem como objetivo recolher dados concretos acerca das formas como as pessoas se deslocam neste espaço e de como esses números variam ao longo do tempo. 

Estes dados, que serão depois transferidos para uma plataforma agregadora, vão depois beneficiar a gestão e planeamento do espaço urbano de Quarteira, permitindo a definição de políticas de sustentabilidade mais eficazes e adequadas àquela zona. 

- Publicidade -

As novas informações acerca da mobilidade naquela zona vão ser posteriormente disponibilizadas aos utilizadores do espaço Quarteira Lab, através de painéis informativos digitais que foram instalados, ou de uma aplicação móvel. 

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Loulé foi cofinanciada pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática e pretende fomentar a descarbonização de Quarteira, reduzindo a utilização de veículos poluentes e as emissões de gases com efeito estufa, aumentando assim a qualidade do ar. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.