Sistemas de abastecimento de água medievais em exibição no Castelo de Silves

ouvir notícia

“Sistemas de abastecimento de Água na Silves Medieval” é o nome da exposição de caráter permanente patente no Aljibe do Castelo de Silves, desde o passado dia 18 de abril. A mostra, organizada pela câmara de Silves, é dirigida ao público em geral.

Decorrente da investigação histórico-arqueológica efetuada à cidade de Silves, são atualmente conhecidos múltiplos sistemas de captação, condução, armazenamento e abastecimento de água à cidade, razão pela qual nasceu a ideia de, através de uma exposição na cisterna (Aljibe) do Castelo de Silves, proceder à divulgação dos diversos sistemas hidráulicos adotados durante o período medieval.

Aljibe, Cisterna dos Cães, Cisterna da Rua do Castelo, Poço Cisterna Almóada, Couraça e Qanat são algumas das temáticas abordadas nesta mostra, que poderá ser visitada todos os dias, dentro do horário de funcionamento do Castelo de Silves.

- Publicidade -

Esta exposição, que pretende dar a conhecer do ponto de vista formal, funcional, contextual e cronológico um conjunto de peças arqueológicas relacionadas com a água, como alguidares, talhas, infusas, cântaros, cantis, alcatruzes, entre outras, poderá ser visitada até ao próximo dia 20 de maio.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.