“Site” da ARS Algarve é um dos melhores da Administração Pública

ouvir notícia

.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) do Ministério da Educação e da Ciência atribuiu ao site institucional da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve o certificado que posiciona a página online da instituição algarvia entre as dez melhores práticas em acessibilidade “web”.

O desempenho foi identificado na última edição do estudo “Acessibilidade Web da Administração Pública Central”, desenvolvido pelo Departamento da Sociedade da Informação da FCT. O prémio foi atribuído no “Fórum para a Sociedade da Informação – Acessibilidade Web 2015”, realizado este mês, na Fundação Portuguesa das Comunicações em Lisboa.

A página institucional da ARS Algarve, criada e gerida com os recursos internos da instituição, numa aposta inequívoca na melhoria da acessibilidade à informação sobre a saúde na Região, encontra-se disponível desde de maio de 2013. Além de uma renovação e reorganização de conteúdos, o site apresenta um formato graficamente mais atrativo, adaptado a tecnologias como iPad e smartphones.

- Publicidade -

O sítio web da ARS Algarve respeita as normas de conformidade AAA, conforme as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web, que garantem a acessibilidade a pessoas com necessidades especiais nos sítios do Governo e nos serviços e organismos públicos da Administração Central na Internet e que possibilitam a perceção, navegação e interação com a web.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.