Sítio arqueológico do Cerro da Vila reabriu esta semana

ouvir notícia

O sítio arqueológico do Cerro da Vila, em Vilamoura, reabriu esta semana após um período de reabilitação e intervenção na sinalética, promoção e divulgação junto do público, anunciou o Vilamoura World.

O museu e a estação arqueológica foram descobertos em 1963 e dão a oportunidade dos seus visitantes realizarem um percurso pelas ruínas de uma típica vila marítima romana constituída por edifícios residenciais, com mosaicos e luxosos fontanários, balneários públicos e privados, fábricas de preparados de peixe e monumentos funerários.

“É uma viagem pela história e pela vivência do povo romano onde é possível perceber como viviam em comunidade, os seus hábitos, os seus costumes e como sobreviviam antes de serem expulsos pelos muçulmanos oriundos do norte de África”, destacou o Vilamoura World em comunicado.

- Publicidade -

Quando os seus visitantes percorrem as ruínas do Cerro da Vila conseguem perceber também a existência de “um porto que serviu de entreposto comercial para a importação e exportação de produtos através de embarcações que navegavam entre os principais centros urbanos localizados na costa ocidental atlântica e mediterrânica”. 

Já no museu, os visitantes poderão observar sepulturas exumadas no cemitério da Vinha do Casão e outros artefactos arqueológicos romanos e islâmicos relacionados com a arquitetura, escultura, comércio e morte.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.