SMS alerta população algarvia para “risco extremo de incêndio rural”

ouvir notícia

.

A população algarvia está a receber na manhã desta quinta-feira uma mensagem de telemóvel (SMS) da proteção civil, a alertar para o “risco extremo de incêndio rural” no distrito de Faro.

Esta mensagem de telemóvel é enviada pelos operadores de comunicações móveis nas situações em que é declarado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) o estado de alerta especial de nível vermelho.

O SMS tem uma informação de caráter preventivo e é enviado para os distritos onde está declarado o alerta, ou seja, para as pessoas que se encontram nesses distritos no momento em que foi decretado o nível vermelho.

- Publicidade -

As condições meteorológicas previstas para os próximos dias, que incluem temperaturas altas, baixa humidade relativa e vento, são responsáveis pelo aumento do risco de incêndio.

Entretanto, registou-se um percalço na primeira vez que a Autoridade Nacional de Proteção Civil usou o sistema de alerta por mensagem de telemóvel em caso de emergência. O SMS aconselhava as pessoas a ligar em caso de dúvidas para um número errado de uma empresa de reparação de vidros nos automóveis, além de puderem consultar a página da ANPC.

Contudo, o número correto é o 800 246 246 e a Proteção Civil já enviou nova mensagem com o algarismo corrigido.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.