Soares apoia Costa e ataca Seguro

ouvir notícia

Mário Soares sai em defesa de António Costa para liderar o PS

Mário Soares afirmou esta quinta-feira, num artigo de opinião enviado ao “Público,” que António Costa será um líder capaz de mobilizar o PS para construir um “futuro diferente”, apelando ao voto dos militantes.

Para o fundador do PS, se António Costa for eleito – admitindo um quadro de eleições diretas antecipadas – será um secretário-geral “do punho erguido à esquerda e dos socialistas que não têm medo de ser tratados por ‘camaradas”, salientando que o seu voto é “apenas um entre todos os socialistas”.

Soares defende que a disponibilidade manifestada pelo autarca de Lisboa para liderar o PS “foi um ato de grande coragem que faz esquecer as hesitações do passado”, referindo-se a outras ocasiões em que António Costa desistiu de disputar a liderança do partido.

- Publicidade -

O antigo Presidente da República vai mais longe e não só surge em defesa de António Costa, como tece duras críticas ao atual secretário-geral, que é descrito como um líder incapaz de conquistar o eleitorado nas eleições europeias, falando mesmo no PS do “Partido de Seguro”, com o qual o “povo não pode contar.”

“O excesso de fulanização do candidato a primeiro-ministro não convenceu o eleitorado. O secretário-geral do PS deve, pois, saber retirar as consequências da falta de adesão dos eleitores a um estilo nada identificado com o povo”, frisou.

Soares classifica a vitória socialista nas eleições europeias como uma “vitória de Pirro”: “Faltou, neste caso, uma corrente de confiança dos eleitores em relação a uma liderança que, ao longo dos tempos, mal se tem identificado com a própria identidade do PS.”

Por isso, o fundador do PS pede aos militantes que “no mais curto prazo” se pronunciem de forma aberta e democrática, em congresso, nas escolhas que o partido precisa fazer.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Mas este gatuno ainda é vivo?
    Ó Soares, vai lá para junto do teu amigo Mitterrand, ele diz que lá no Inferno não lhe faltam diamantes nem armas, vais sentir-te em casa.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.