Vítor Guerreiro é recandidato à câmara de São Brás de Alportel

ouvir notícia

O presidente da Câmara de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, vai recandidatar-se pelo PS àquele município do distrito de Faro nas eleições autárquicas, foi anunciado no domingo.

Vítor Manuel Martins Guerreiro, licenciado em Psicologia, tem 51 anos e é autarca desde os 25, tendo sido eleito para a presidência da Câmara Municipal de São Brás de Alportel pela primeira vez em 2013, o que significa que, caso vença as eleições que irão realizar-se no outono, este será o seu último mandato.

Em comunicado, a concelhia do PS de São Brás de Alportel adianta que a eleição dos cabeças de lista para os três órgãos autárquicos aconteceu na passada sexta-feira e que, além de Vítor Guerreiro, foram escolhidos para se recandidatarem Ulisses Brito, para a Assembleia Municipal, e João Rosa, para Assembleia de Freguesia.

- Publicidade -

“Vítor Guerreiro foi o escolhido para liderar o projeto autárquico socialista e continuar a gerir os destinos da Câmara Municipal no próximo quadriénio, com esperança renovada em continuar a fazer de São Brás de Alportel um município com dinamismo e atratividade para viver e investir, que é já uma referência, a nível nacional, em diversas áreas de intervenção”, lê-se na nota.

Citado na nota, o autarca diz querer “dar continuidade à estratégia global de desenvolvimento e de qualidade de vida” que se pretende que tenham os munícipes, apontando como prioridades relançar a economia local e apoiar as empresas, as famílias e a comunidade, reforçando a intervenção social.

“É por todos os são-brasenses que aceitei este desafio e continuarei a dar o meu melhor, a trabalhar, a fortalecer parcerias e a criar as medidas de apoio e as respostas necessárias para que São Brás de Alportel recupere o mais rapidamente possível desta crise económica e social provocada pela pandemia”.

Autarca desde os 25 anos de idade, Vítor Guerreiro foi membro da Assembleia Municipal de São Brás de Alportel de 1995 a 2001 e, desde janeiro de 2002, exerceu as funções de vereador a tempo inteiro, no executivo municipal liderado por António Eusébio.

Entre 2005 e 2013 desempenhou o cargo de vice-presidente no executivo da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, até ser eleito presidente em 2013.

O PS detém maioria absoluta na Câmara de São Brás de Alportel, tendo conseguido obter nas eleições autárquicas de 2017 quatro dos cinco mandatos em disputa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.