ATUALIDADE PAÍS POLÍTICA

Socialistas não se entendem sobre debates

[mobileonly] [/mobileonly]
Hoje a candidatura de António Costa enviou um email para a candidatura de Seguro informando que o processo dos debates passava a ser conduzido por Duarte Cordeiro
Hoje a candidatura de António Costa enviou um email para a candidatura de Seguro informando que o processo dos debates passava a ser conduzido por Duarte Cordeiro

Estiveram quase a entender-se. Mas ainda não foi desta que os representantes das candidaturas de António José Seguro e de António Costa conseguiram chegar a acordo sobre a data e a duração dos três frente a frentes previstos no regulamento eleitoral para as primárias de 28 de setembro.

João Proença, diretor da campanha de Seguro, e José Manuel Mesquita, representante da candidatura de Costa, chegaram praticamente a consenso, ontem, com as datas de 10 de setembro para o segundo debate e 23 para o terceiro – o que significaria que dois dos debates aconteceriam antes de encerrado o processo de inscrição de simpatizantes. Ficou apenas em aberto a data do primeiro debate, ainda assim apalavrado para 3 ou 4 de setembro – estava dependente de um pormenor de agenda de Costa. Além disso, os dois concordaram com o modelo proposto por Jorge Coelho (presidente da Comissão eleitoral das primárias), que sugeria 45 minutos de duração.

Hoje a candidatura de António Costa enviou um email para a candidatura de Seguro informando que o processo dos debates passava a ser conduzido por Duarte Cordeiro. Além disso, voltava a atrás na duração dos frente-a-frente, sugerindo 25 minutos em alternativa aos 45 inicialmente alinhavados. Também a data para o primeiro debate continua por fechar.

Na candidatura de Seguro o recuo foi recebido com “manifesta preocupação” e o facto de ser sugerido que os debates passem de 45 para 25 minutos é encarado como “uma tentativa de desvalorização”. O Expresso tentou falar com Duarte Cordeiro, mas não foi possível até à hora de fecho desta edição. De qualquer forma, o braço-de-ferro deverá ser ultrapassado entre hoje e amanhã para que ainda esta semana haja acordo com as estações de televisão.

RE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: