Socialistas querem relatório de movimento na A22 pós portagens

ouvir notícia

Plano de investimentos na A22 e obras de requalificação na EN 125 em foco.

Os deputados socialistas eleitos pelo distrito de Faro, Miguel Freitas e João Soares exigiram um balanço sobre o tráfego na A22 durante o primeiro mês de portagens ao Ministro da Economia e Emprego. O pedido de esclarecimentos inclui ainda sobre o eventual prolongamento do regime de isenções para residentes e empresas, “enquanto não existir uma alternativa credível a esta estrada na região”.
“A aplicação de portagens depende de uma alternativa à Via do Infante, o que não se verifica sem a conclusão das obras na EN 125, devendo por isso haver um regime de exceção para o Algarve durante o período em que não existirem as devidas condições de alternativa”, frisam os deputados.
O plano e calendário de obras da EN 125 são outras questões levantadas pelos parlamentares socialistas que perguntam ainda se o Governo pretende manter a totalidade de obras previstas e contratadas com a respetiva concessionária.
No mesmo requerimento, os deputados insistem na necessidade de manutenção das isenções e descontos para residentes e empresas com sede na região e defendem o prolongamento da medida ou a discussão de propostas para a redução das tarifas nas SCUT.
A elaboração de um plano de investimentos que assegurem a melhora das condições da plataforma e das condições de segurança é defendida por estes deputados eleitos pelo Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.