Socialistas reassumem compromissos eleitorais

ouvir notícia

.

José Apolinário, em representação do secretário-geral do Partido Socialista, desafiou os algarvios a estarem atentos ao cumprimento dos compromissos assumidos com os eleitores na campanha eleitoral de 2015.

Fazendo um paralelo com o governo anterior, o atual secretário de Estado das Pescas e último cabeça de lista dos socialistas pelo Algarve falava na sessão de encerramento do XVI Congresso Federativo, que decorreu na última semana em Tavira, referiu que “os socialistas estão prontos para serem avaliados pelos cidadãos” e frisou “o enorme empenhamento dos representantes algarvios no Parlamento para concretizarem as suas promessas eleitorais junto do Governo”.

Sublinhando que a legislatura ainda vai nos primeiros dias, destacou os resultados obtidos no setor da saúde, com a nomeação dos novos responsáveis do centro hospitalar, na alocação de meios humanos especializados e na apresentação do plano de saúde, ou no reconhecimento do papel do Algarve na economia do mar, nomeadamente do trabalho desenvolvido pela Universidade nos domínios da investigação e da inovação.

- Publicidade -

Na intervenção final, o reeleito presidente do PS-Algarve, António Eusébio, apontou a criação de emprego digno e estável como o objetivo primeiro para a região. “A precariedade e a instabilidade são, infelizmente, realidades ainda presentes face às quais temos de lutar com políticas ativas de emprego e de incentivo ao empreendedorismo” disse, acrescentando que “em dois anos de Quadro Comunitário 2020, o anterior governo pagou apenas quatro milhões de euros. Nestes primeiros cem dias, o Governo de António Costa, pagou mais de cem milhões de euros”.

“São medidas como estas que apoiam a economia regional” concretizou, regozijando-se com a confirmação da obra de eletrificação da linha ferroviária e com o arranque dos trabalhos de requalificação da EN125, fruto do trabalho de proximidade com o Governo.

“Demonstrámos que a redução das portagens na Via do Infante até 50%, por efeito da elasticidade, não implica oneração para o Estado”, referindo-se às negociações para reduzir as tarifas existentes na A22. “Sempre soubemos que não seria de aceitação fácil”, resumiu António Eusébio, “mas estamos a fazer este caminho!”

A moção de orientação estratégica global ‘Algarve com Rumo’, que tinha o presidente eleito do PS-Algarve como primeiro subscritor foi aprovada por unanimidade.

Sectorialmente, foram ainda apresentadas mais quinze moções, abordando matérias diversas dobre as temáticas do ambiente, animais, associativismo e desporto, educação, emprego, igualdade, inclusão social, mar, mobilidade, prospeção e exploração de hidrocarbonetos, regionalização, terceira idade e violência doméstica.

As listas candidatas aos órgãos federativos lideradas por Jorge Botelho (Comissão Política Regional), Filipe Ramires (Comissão Federativa de Jurisdição) e Luís Coelho (Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira) foram aprovadas por 88% dos delegados presentes.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.