Solidariedade: Movimento Zero Desperdício “recupera” quase 400 refeições no Festival MED

ouvir notícia

.

.

A 15.ª edição do Festival MED 2018 voltou a associar-se ao Movimento Zero Desperdício, com o objetivo de doar toda a comida não consumida durante os dias do festival a famílias em situação de maior vulnerabilidade.

Esta ação contou com a participação de todos os expositores alimentares e restaurantes existentes no recinto do evento, que prontamente aderiram ao movimento, tendo permitido redirecionar para o apoio alimentar um total de 385 refeições, o equivalente a 196 Kg de excedentes alimentares recuperados.

- Publicidade -

A operacionalização ficou a cargo de uma equipa de voluntários do Banco Local de Voluntariado de Loulé e técnicos da Divisão de Coesão Social e Saúde do Município de Loulé, que durante as quatro noites do Festival fizeram a recolha do excedente, garantindo todos os parâmetros de segurança exigidos pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Direção Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV).
Com este tipo de iniciativa o Festival MED minimiza o impacto ambiental causado pelos desperdícios alimentares, assim como permite o acesso à alimentação nas famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica.

“Este será pois o caminho que o Município de Loulé pretende prosseguir e que se integra também noutras políticas de sustentabilidade, que têm sido seguidas pelo executivo. ‘Loulé não se pode dar ao lixo’ e como tal envidará todos os esforços para dar continuidade a este movimento em prol do combate ao desperdício alimentar”, defende a autarquia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.