Soluções para os óleos alimentares usados apresentadas em Albufeira

ouvir notícia

.

No próximo dia 7 de outubro, realiza-se no auditório municipal de Albufeira o seminário “Óleos Alimentares Usados, nos Setores Doméstico e da Hotelaria & Restauração – Que Soluções?”.

A iniciativa, que vai decorrer entre as 14h00 e as 18h00, visa sensibilizar as unidades hoteleiras e similares do Algarve, bem como o setor doméstico, para as implicações da descarga sem tratamento de óleos e gorduras nos coletores municipais.

Refira-se que a acumulação destes materiais nas redes coletoras provoca problemas graves nas estações elevatórias e nas estações de tratamento de águas residuais, o que para além dos problemas ambientais inerentes leva ao agravamento dos custos de limpeza e desobstrução daqueles equipamentos.

- Publicidade -

Em debate vão estar as várias opções existentes para o tratamento deste tipo de águas residuais, pretendendo-se, em última análise, promover um debate alargado sobre estas questões, nomeadamente na região do Algarve, recorrendo ao contributo das entidades envolvidas no processo.

“Refira-se que a principal atividade económica da região – o turismo – leva a que se produza um volume considerável deste tipo de resíduos. Há pois que ter em conta o papel importante que a população turística tem nesta área, quer no que respeita à reciclagem quer relativamente aos óleos alimentares usados, o que vem confirmar a necessidade de uma maior sensibilização dirigido também a este segmento da população”, realça a organização, a cargo da empresa Águas do Algarve, Comissão Especializada de Águas Residuais da APDA e município de Albufeira. Conta ainda como parceiros a AHISA, a AHETA e a ACRAL. As inscrições são gratuitas.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.