“Sombras Cubistas” no Museu Municipal de Olhão

ouvir notícia

.

O Museu Municipal de Olhão – Edifico do Compromisso Marítimo, acolhe semanalmente a atividade “Sombras Cubistas”, dedicada aos alunos do 4.º ano do Ensino Básico do concelho e que visa, de uma forma lúdica, mas pedagógica, dar a conhecer aos mais pequenos a arquitetura típica de Olhão.

Na semana passada, foi a vez da turma D do 4.º ano da Escola de Moncarapacho ter um dia diferente e a oportunidade de ficar a saber a razão pela qual a arquitetura típica de Olhão é denominada “cubista”.

A uma breve explicação por parte da técnica do museu, Sandra Romba, onde os alunos ficam a par de conceitos como platibanda, açoteia ou mirante, os alunos transformam-se em arquitetos de palmo e meio e, através da técnica das sombras chinesas, “constroem” uma típica paisagem urbana olhanense, ao mesmo tempo que descobrem pormenores da arquitetura cubista.

- Publicidade -

Enquanto esta atividade decorre, outro grupo dedica-se a “projetar” um recanto da cidade, numa ardósia facultada para o efeito.

No final, as crianças ficam a conhecer melhor a paisagem de Olhão e saem do Museu um pouco mais sensibilizadas para a proteção daquela que é uma marca e um ex-libris da cidade: a arquitetura cubista.

A atividade “Sombras Cubistas” decore todas as quartas feiras, no Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo, bastando às escolas interessadas em participar efetuar uma inscrição prévia.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.