Sondagem: 78% dos portugueses espera mais aumentos de impostos

ouvir notícia

A maioria dos portugueses (78%) acredita que o Governo vai voltar a aumentar os impostos nos próximos meses, segundo uma sondagem da Universidade Católica publicada amanhã no DN, JN, Antena 1 e RTP, refere esta sexta-feira o Jornal de Negócios.

Embora o estudo «dê a subida dos impostos como certa», 34% dos inquiridos disse estar em “desacordo” e 46% disse mesmo estar em “completo desacordo”, refere a fonte.

A hipótese do Estado pagar aos funcionários públicos o subsídio de Natal através de Certificados de Aforro também é motivo de forte oposição: 34% discordam e 40% discorda completamente.

- Publicidade -

De acordo com a mesma sondagem, metade dos portugueses não vai de férias este ano. Em Março deste ano a percentagem era de 42%. O agravamento da crise e a subida de impostos «ajudam a explicar o aumento do número de portugueses que vão ficar em casa», diz o jornal.

O número dos inquiridos que está a planear ir para o estrangeiro subiu de 5 para 7%, contrariando o apelo de Cavaco Silva para que os portugueses fizessem férias em Portugal.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.