Sophia de Mello Breyner Andresen inspira concurso literário para estudantes

ouvir notícia

As Câmaras de Loulé e Lagos realizam, através das suas bibliotecas municipais – Sophia de Mello Breyner Andresen e Dr. Júlio Dantas – o 11º Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen, iniciativa que tem por objetivo “incentivar para a leitura das obras de um dos expoentes máximos da literatura portuguesa”.

Podem participar neste concurso estudantes do 3º ciclo do ensino básico (7º, 8º e 9º anos) e do ensino secundário (10º, 11º e 12º anos) ou equiparado da região do Algarve. São admitidos trabalhos de poesia, prosa ou ensaio, em língua portuguesa, ilustrações e fotografia, originais e inéditos, que incidam sobre a obra literária da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 22 de março, nas bibliotecas municipais de Loulé ou Lagos. Deverão estar identificados, obrigatoriamente, com pseudónimo e ano de escolaridade, categoria e título.

- Publicidade -

Os prémios serão entregues em cartões-oferta a levantar em livrarias locais, sendo atribuídos seis prémios a cada nível de escolaridade, dois por categoria (cartão-oferta no valor de 200 euros para o primeiro classificado e cartão-oferta no valor de 100 euros para o segundo). Às escolas frequentadas pelos alunos premiados também serão oferecidos livros.

Uma vez que a entrega de prémios é rotativa, este ano ocorrerá na cidade de Lagos, no dia 22 de abril.

Sophia de Mello Breyner Andresen foi uma das mais importantes escritoras portuguesas do século XX. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões, em 1999. O seu corpo está no panteão nacional desde 2014.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.