“Sou politicamente incompatível com a TSU dos pensionistas”

ouvir notícia

.

Paulo Portas aproveitou ontem uma cerimónia da Camara de Comércio Luso-Alemã para quebrar o silêncio sobre medida polémica que quase bloqueou a conclusão da sétima avaliação.

“Conseguimos, todos, que a TSU dos pensionistas passasse a ser opcional”. Foi assim, na primeira pessoa do plural e referindo-se ao governo como um todo, que Paulo Portas aproveitou esta quinta-feira à noite uma cerimónia pública para tentar explicar que não cedeu à troika e que a sua posição nãos e alterou.

“Conseguimos, todos, que deixasse de ser um objetivo estrutural”, explicou Portas, sublinhando a diferença entre o que é a inscrição da medida como opcional e o que seria a sua manutenção como objetivo estrutural (benchmark, nas palavras da troika).

- Publicidade -

Portas voltou a dizer que é “politicamente incompatível com a TSU dos pensionistas”, por razões políticas, económicas e jurídicas. E explicou que quis “dar esta palavra de sossego a 3,5 milhões de pensionistas da CGA e da Segurança Social”.

Conclui dizendo que sabe “que há um limite” e que esse limite “não foi ultrapassado” e que tem “uma palavra e não duas ao mesmo tempo.”

(Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.