Staples abre nova loja em Lagoa

ouvir notícia

A Staples de Lagoa-Portimão conta com mais de nove mil artigos e um centro de impressão e cópias

Depois do incêndio que destruiu o retail park de Portimão, em setembro de 2012, a cadeia internacional de tecnologia, papelaria, material de escritório e mobiliário abriu uma nova loja no Parchal, concelho de Lagoa.

No dia da inauguração, no passado sábado (15), a loja (situada no antigo Lidl), contou com inúmeras surpresas para os visitantes, como a oferta de alguns brindes e descontos que chegaram aos 50 por cento. A inauguração contou ainda com a presença do vereador da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, e do diretor-geral da Staples, Carlos Maia.

Este último disse ao JA que a cadeia internacional nunca teve dúvidas em reabrir uma nova loja na região, depois de o fogo ter destruído por completo as antigas instalações do retail park de Portimão, que tinham sido inauguradas em 2006. “Foi sempre nossa intenção reabrir uma nova loja. Posso garantir que nunca pensámos em desistir desta aposta, aliás, temos planos de expansão e não de redução ou contenção de investimento”, revelou.

- Publicidade -

Carlos Maia adiantou ao nosso jornal que a demora de dois anos prendeu-se exclusivamente com “a dificuldade em encontrar o espaço certo”.

A nova loja da Staples de Lagoa-Portimão pretende abranger os concelhos limítrofes e servir uma população de cerca de 100 mil habitantes. Foram criados 28 postos de trabalho diretos, dos quais, quinze já pertenciam à antiga loja do retail park. Durante estes dois anos, os funcionários foram relocalizados noutras lojas, sobretudo em Faro, que está aberta desde 2003.

O investimento global cifra-se nos dois milhões de euros e estão disponíveis mais de nove mil artigos – de papelaria, tecnologia, software, equipamento e mobiliário de escritório – e um centro de impressão e cópias.

Em declarações ao JA, Carlos Maia confessou que a Staples tem mais planos de investimento para a região, estando em fase de negociação um projeto de uma nova loja em Albufeira, que poderá vir a ser a 35ª desta cadeia em Portugal.

Lagoa capta a atenção de grandes empresas

O vereador Luís Encarnação manifestou ao JA a sua satisfação pelo concelho de Lagoa ter conseguido captar um investimento desta envergadura. “É sempre muito importante receber empresas com a dimensão da Staples. É mais um contributo para a dinamização do concelho e vem evidenciar as potencialidades e oportunidades de negócio que temos em Lagoa”, realçou.

O autarca de Lagoa frisou ainda que decorrem negociações, já bastante avançadas, para a instalação do De Borla (que também estava no retail park de Portimão) no espaço ao lado da nova loja da Staples.

“Estes investimentos mostram que Lagoa tem condições excelentes para as empresas se instalarem”, sublinha Luís Encarnação, acrescentando que “outros negócios vão beneficiar com a presença destas empresas âncora”.

O vereador da Câmara de Lagoa revelou ainda que o município está atento a estas oportunidades de investimento e tem vindo a desdobrar-se em contactos para acelerar os processos. O autarca destaca o projeto da futura marina de Ferragudo, uma novela que se arrasta há quase duas décadas, e que a câmara pretende saber qual o ponto da situação.

Luís Encarnação afirma que também está a ser trabalhado o plano de pormenor de Parchal-Ferragudo, que “vai permitir a instalação de duas ou três unidades hoteleiras nesta zona do Parchal”, à entrada do porto de pesca.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.