Startup Portimão acolhe 16 projetos no primeiro ano de atividade

ouvir notícia

.

Um ano depois de abrir portas, a Startup Portimão acolhe dezasseis projetos empreendedores e regista 78% de ocupação.

O primeiro aniversário da incubadora de empresas do município de Portimão, que está instalada no Autódromo Internacional do Algarve, vai ser assinalado no próximo dia 10 de agosto, onde os responsáveis vão fazer o balanço deste primeiro ano de atividade.

No mesmo dia, a Startup Portimão estará aberta a partir das 15h00 para um “dia aberto”, para que os interessados possam conhecer as instalações e entrarem em contacto com os empreendedores. Esta iniciativa vai contar com a presença de Miguel Ferreira, um dos tubarões do programa “Shark Tank” e presidente do grupo Fonte Viva.

- Publicidade -

“Passado um ano de ter aberto as suas portas, a Startup Portimão tem 78% de ocupação e conta com dezasseis projetos, onze de incubação física e cinco de incubação virtual, de áreas distintas, nomeadamente, programação informática, desenvolvimento de software, aplicações informáticas, comida de rua (street food), consultoria de gestão, sistemas de marketing digital, energias renováveis e plataformas de intercâmbio”, salientam os responsáveis.

A incubadora do município de Portimão integra a Rede Nacional de Incubadoras e está acreditada pela StartUp Portugal, estratégia do Governo para o empreendedorismo, que visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.