Startups apresentam projetos para impulsionar turismo no Algarve

ouvir notícia

Um total de 35 empresas emergentes, conhecidas como startups, participam no evento “Net Me Up” (Liga-me à rede), na quarta-feira, em Albufeira, para apresentarem projetos de apoio ao turismo face às dificuldades criadas pela pandemia de covid-19.

O evento, promovido pela empresa Territórios Criativos com o apoio do Turismo de Portugal, pretende apoiar os projetos e empreendedores com ligação ao turismo, preferencialmente instalados no Algarve e no Baixo Alentejo.

Em nota enviada à agência Lusa, a organização adianta que o objetivo é proporcionar aos participantes o acesso a investidores, mentores e parceiros nacionais e internacionais que permitam impulsionar os projetos, ajudando a criar um ecossistema “empreendedor integrado, coeso e único na região”.

- Publicidade -

De entre os projetos apresentados, um júri vai distinguir três dos seis finalistas, um dos quais com um prémio de dois mil euros.

“As empresas emergentes são fundamentais para enfrentar a realidade criada pela pandemia de covid-19, sendo a sua capacidade de inovação imprescindível para ajudar os negócios turísticos tradicionais a recriarem-se e a ultrapassarem as dificuldades”, refere Luís Martins, dirigente da Territórios Criativos, citado na nota.

Segundo Luís Martins, o evento “visa impulsionar a retoma turística no Algarve e no litoral Alentejano, que viu a sua atividade reduzir-se muito” desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

O dirigente da empresa organizadora perspetiva que “a entrada destas empresas emergentes no turismo algarvio irá torná-lo mais resiliente, mais inovador e, por isso, mais competitivo no mercado europeu”.

O evento “Liga-me à rede” vai decorrer na quarta-feira a bordo de um barco, ao largo de Albufeira, e deverá contar com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.