Stephen Hawking afirma que futuro da humanidade está no espaço

ouvir notícia

A raça humana terá que colonizar o espaço nos próximos 200 anos se não quiser desaparecer, advertiu esta segunda-feira o astrofísico britânico Stephen Hawking, em entrevista publicada no site Big Think.

“Penso que o futuro a longo prazo da raça humana está no espaço. Será difícil evitar uma catástrofe no planeta Terra nos próximos cem anos, sem falar dos próximos mil anos ou dos próximos milhões de anos”, declarou o cientista no site na internet que se apresenta como um “fórum mundial que relaciona pessoas e ideias”.

- Publicidade -

“A raça humana não deveria apostar apenas no planeta”, acrescentou o cientista.

“Vejo grandes perigos para a raça humana. Em muitas ocasiões no passado, a sua sobrevivência foi difícil”, afirmou, particularizando a famosa crise dos mísseis, em 1963, em Cuba.

“A frequência de tais ameaças provavelmente aumentará no futuro. Teremos necessidade de prudência e juízo para lidar com elas com sucesso. Sou otimista”, disse Hawking.

Segundo ele, “se pudermos evitar uma catástrofe nos próximos dois séculos, a nossa espécie salvará-se-á se nos lançarmos no espaço”.

“Se somos os únicos seres inteligentes da galáxia, temos que garantir a nossa sobrevivência”, disse o cientista, considerando que o aumento da população mundial e os recursos limitados da Terra ameaçarão cada vez mais a espécie humana.

“Por isso, sou favorável a fazer voos tripulados ao espaço”, disse.

Em abril, o cientista tinha já advertido que se os extraterrestres existissem, os homens deveriam evitar qualquer contato com eles, porque as consequências poderiam ser devastadoras.

Stephen Hawking, de 68 anos, mundialmente conhecido pelos seus trabalhos sobre o universo e a gravidade, é autor de “Uma Breve História do Tempo”, um dos maiores ‘best-sellers’ da literatura científica.

Sofrendo desde os 22 anos de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que provoca paralisia, o cientista desloca-se numa cadeira de rodas e comunica através de um computador e um sintetizador de voz.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

5 COMENTÁRIOS

  1. tá de brincadeira comigo meu planeta está e ótimas condições…
    esses otários ficam querendo ir pra outro planeta pra poder nos aprisioar
    vão mas eu vou ficar aqui…

  2. hola tengo 18 años le llamo leonel de aqp-peru..y admiro mucho a es cintifico me da mucha pero mucha pena q nosotros seamos los causantes de muestra extincion.. mientras q a esas empresas pretroleras y otras mas se asen a los ciegos ante una inminente destruccion y me da mucha ravia ese incendios en portugal.. yo si estoy comvencido de que podemos salvar nuestro planeta ablemos de esto a otros amigos, familiares, a nuestros hermanos, a los mas pequeños, es hoy o es nunca….ayudenme…

  3. Tenho ceteza de existecia de vidas não so inteligente como primitivas e em ambas egoitas e violentas, no entanto ha existencia de seres inteligentes evoluidos espiritualmente . Para não falar que acreditos que parte dos sere humanos foram trazido de outros planetas, etc. Depois sera comentado…

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.