Supertaça de andebol suspensa devido à falta de apoio da Câmara de Portimão

ouvir notícia

.

A Federação Portuguesa de Andebol (FPA) anunciou que suspendeu a disputa da Supertaça, que estava agendada para Portimão, devido à falta de condições financeiras.

De acordo com aquele organismo, a suspenção foi decidida em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão que, este ano e devido à crise económica, decidiu não apoiar financeiramente a organização da competição.

A Supertaça de andebol seria disputada por os seis primeiros classificados do campeonato nacional ao final da primeira volta da competição e estava marcada para os dias 27, 28 e 29 de janeiro.

- Publicidade -

A FPA decidiu, assim, não realizar a prova este ano, nem sequer noutro local. O vencedor da Supertaça garantia o apuramento para as competições europeias, mas este ano a vaga deixou de existir na sequência da reestruturação do modelo competitivo da Federação Europeia de Andebol.

A partir deste ano o campeão é apurado para a Liga dos Campeões, o vencedor da Taça e o segundo classificado seguem para a Taça Europa, enquanto o terceiro classificado disputa a Taça Challenge.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.