“Surf Board Test” chega este domingo a Sagres

ouvir notícia

.

No próximo domingo (22 de setembro), a Praia da Cordoama, em Sagres, recebe a última paragem do “BPI Surf Board Test Presents Kia on Tour”, circuito de surf único em Portugal que durante o mês de setembro percorreu a costa portuguesa de norte a sul para dar a experimentar aos surfistas vários modelos de pranchas.

Depois do Porto, Figueira da Foz, Peniche, Ericeira, Cascais e Costa da Caparica, o circuito dirige-se agora para o Algarve, culminando numa das praias mais procuradas por surfistas a Sul do Cabo Sardão e cumprindo, assim, o objetivo de visitar os maiores pólos do surf nacional, numa iniciativa inédita que, pela primeira vez em Portugal, proporcionou “board tests” gratuitos a largas centenas de amantes das ondas.

Mais uma vez, a organização do evento vai disponibilizar um “quiver” de pranchas da Polen Surfboards na praia para utlização livre e gratuita. Para testar as pranchas, basta aparecer na praia a partir das 10h00 da manhã, pegar na prancha preferida e ir para dentro de água experimentá-la.

- Publicidade -

Presentes no local, vão estar dois grandes nomes do surf algarvio, os gémeos Joackim e Luca Guichard, bem como o ex-campeão mundial júnior, Pedro Henrique, e a jovem estrela de Carcavelos, Pedro Boonman, que têm acompanhado o circuito desde a sua paragem em Peniche no segundo fim-de-semana de setembro.

Todos o “team riders” da Polen, os atletas vão passar o dia na praia para conviver e surfar com os participantes, bem como realizar várias demonstrações de surf ao longo do dia, proporcionando um verdadeiro “show” de manobras a toda a assistência.

A ação no “line-up” vai ser complementada com muita animação na areia, onde vão estar a decorrer várias atividades de acesso gratuito ao público. O evento vai disponibilizar uma zona de jogos onde qualquer pessoa poderá participar e ganhar prémios, para além de uma zona “lounge” onde os visitantes poderão tomar café, refrescar-se e relaxar.

Também disponível no local vai estar uma baliza de futebol insuflável, com uma configuração especial que não fará a vida fácil àqueles que tentarem marcar golo. Quem conseguir fazê-lo, será devidamente recompensado.

Paralelamente, serão disponibilizados alguns dos modelos de automóveis da marca patrocinadora do evento, para “test drive” gratuito. Por sua vez, os clientes Kia que chegarem às praias com veículos da marca serão alvo de uma atenção especial e, também, de algumas surpresas.

O “BPI Surf Board Test Presents Kia on Tour” é um evento inédito em Portugal, que teve como objetivo proporcionar à grande maioria dos surfistas portugueses a oportunidade de descobrirem novos caminhos para a evolução do seu surf, experimentando vários modelos de pranchas na sua praia do costume na companhia de várias estrelas do surf nacional.

Para além dos irmãos Guichard, outros surfistas nacionais de destaque marcaram presença nas várias paragens do circuito, como João Guedes, Justin Mujica, Pedro Henrique, Miguel Blanco e Pedro Bonnman.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.