Surfista galego vence Mundial em Vila do Bispo

ouvir notícia

O galego Gony Zubizarreta foi o vencedor, no domingo, do Cordoama Buondi Pro 2010, numa final onde bateu o luso-germânico Marlon Lipke, de Lagos.

Com uma performance incrível nas pequenas ondas de meio metro que quebraram na descontraída praia da Cordoama, em Vila do Bispo, ambos os atletas mostraram o porquê de serem os principais cabeça-de-série, encontrando-se numa final que acabou por ser bastante disputada, mas onde Gony encontrou ondas melhores, acabando por vencer.

Nas meias-finais, em terceiro lugar ex-aequo, ficaram o português Eduardo Fernandes e o luso-germânico Nicolau Von Rupp, ainda um júnior, que acabou por fazer a sua melhor atuação nestas provas da Cordoama, partindo também confiante para o circuito europeu Pro Junior, que começa dentro de pouco tempo, no norte de Espanha.

- Publicidade -

No final de mais um evento, Abílio Pinto, da organização, era um homem sorridente. “Este é o décimo nono ano em que organizo eventos internacionais e o nono aqui no Algarve. Confesso que não foi fácil arranjar os apoios, mas os que arranjámos permitiram que organizássemos mais uma prova que ficou bem marcada, pela positiva, na memória de todos os intervenientes. É assim que gostamos de fazer o campeonato mais humilde da Europa – preservando o fator humano!,” concluiu Abílio.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.