Surto de legionella fecha balneários de Pavilhão Municipal em Faro

ouvir notícia

Um surto de legionella mantém os balneários do Pavilhão Municipal da Penha encerrados há mais de um mês, mas fonte camarária garantiu ao JA que o problema estará resolvido até ao fim do ano.
Segundo a mesma fonte, a bactéria foi detetada durante uma atividade de rotina num dos balneários e de imediato levou ao fecho dos dois balneários do Pavilhão, o masculino e o feminino. A Câmara de Faro alertou a autoridade de Saúde Pública e contratou uma empresa especializada para debelação do surto, explicitou a mesma fonte, que garantiu que nos dias que se avizinham começará o tratamento para eliminação da bactéria.
Esse tratamento consistirá na introdução de cloro no sistema de água de rede, disse a mesma fonte.
Apesar de a situação ter sido detetada há mais de um mês, e de os balneários estarem encerrados desde então, só agora foi tornada pública, após vários alertas e denúncias de alguns dos cerca de 500 utilizadores do pavilhão junto de alguns órgãos de comunicação social.
O surto não levou ao encerramento total do pavilhão, que se mantém em atividade, mesmo com os constrangimentos de não estarem abertos os balneários.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.