Susana Travassos e Ricardo Ribeiro “Ao encontro do Fado”

ouvir notícia

Um espetáculo inédito é o que está agendado para o próximo dia 2 de Julho quando os artistas subirem ao palco da Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António.

O concerto tem início marcado para as 22h00 e junta a cantora algarvia, Susana Travassos, com um dos mais reputados fadistas da nova geração, Ricardo Ribeiro.

Recorde-se que Susana Travassos conta com um trabalho editado em 2008: “Oi Elis”. Com um sotaque português e uma voz que funde ecos de fado, jazz e música tradicional portuguesa, reinventou, de forma peculiar e original, muitas dessas pérolas da música popular brasileira.

- Publicidade -

Segundo a cantora, este é um concerto saudosista, de regresso a Portugal. Depois de ter estado no Brasil aproximadamente um ano, entre idas e vindas, e ter realizado concertos em parceria com grandes compositores brasileiros como Zeca Baleiro, Chico Saraiva, Luís Felipe Gama e de ter gravado para os CD de Vitor Santana e Chico Lobo, Susana encontra no fado o melhor veículo para expressar a saudade  de seu país.

No palco da sua terra mãe, além da participação especial do fadista Ricardo Ribeiro, a intérprete traz consigo Guilherme Banza na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal, na viola de fado e Rodrigo Serrão no baixo.  Com um repertório de fados tradicionais e alguns temas luso-brasileiros representativos da passagem da cantora por essas terras, fazem deste concerto um espectáculo inédito; a celebração do reencontro da cantora com o seu país e a sua cultura.

créditos fotográficos: Isabel Pinto

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.