Susana Travassos lança novo videoclip gravado durante a quarentena

ouvir notícia

A cantora algarvia Susana Travassos lançou hoje um novo videoclip do tema “Mi Gitanito”, cantado em espanhol, que faz parte do último disco da artista intitulado “Pássaro Palavra” editado em fevereiro deste ano. 

A música é da autoria da cantora e compositora espanhola Mili Vizcaíno e o videoclip foi idealizado por Matthias Toews durante a quarentena da pandemia de COVID-19. 

No videoclip é retratada a quarentena e o isolamento social a que o mundo se viu obrigado a cumprir, devido a uma nova pandemia que veio mudar o mundo.  

- Publicidade -

Durante o confinamento, a utilização da videoconferência passou a fazer parte, ainda mais, do dia-a-dia das famílias, aproximando-as à distância de um clique. 

“Foi a ideia também de conectar esse tipo de comunicação com a sensação de estar na natureza. O contraste entre natureza e a tecnologia inspirou-me”, revelou Matthias Towes, acerca do vídeo. 

Algumas imperfeições como o delay entre a mensagem enviada e a recebida e a falta de maquilhagem foram alguns dos pormenores que foram retratados neste videoclip, já disponibilizado online. 

Matthias Toews nasceu na Alemanha e durante a sua juventude aprender a tocar trompete. Após uma formação em biologia molecular, aprendeu a tocar guitarra e começou a programar música eletrónica para obter mais autonomia e criar o seu próprio projeto musical. 

Após começar a trabalhar no projeto de arte Fritschs “Música de Massas” no Youtube, Matthias deixou o laboratório e vive uma vida mais livre, trabalhando na área do turismo. 

Susana Travassos tem vindo a ganhar destaque nos últimos anos a nível internacional, com a conquista de um público que a segue, um aumento de admiradores e respeito por parte da imprensa. 

“Pássaro Palavra” é o seu mais recente álbum, gravado em Buenos Aires e produzido pelo argentino Alan Plachta, com composições próprias e canções inéditas de Luísa Sobral, Melody Gardot e Mili Vizcaíno. 

A cantora já atuou ao lado de Chico César, Yamandu Costa, Zeca Baleiro, Chico Saraiva, Chico Pinheiro e Toninho Horta e pisou palcos em Portugal, Argentina, Uruguai, Espanha e Coreia do Sul. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.