Suspeitas de homicídio de jovem algarvio ficam em prisão preventiva

ouvir notícia

As duas suspeitas do homicídio de um jovem de Albufeira de 21 anos, cuja cabeça foi encontrada em Tavira e o corpo em Sagres, ficam em prisão preventiva, segundo o Tribunal Judicial da Comarca de Faro. 

As duas mulheres, uma segurança e uma enfermeira, estiveram ontem presentes a interrogatório judicial em Portimão por suspeitas de prática de crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver, acesso ilegítimo, burla informática e furto de uso de veículo. 

Segundo foi conseguido apurar com a investigação e os interrogatórios às suspeitas, uma das arguidas conhecia a vítima e sabia que o jovem tinha recebido uma quantia elevada de dinheiro, cerca de 70 mil euros, um prémio de seguro devido ao atropelamento da sua mãe, em 2016. 

- Publicidade -

Com o objetivo de ficarem com esse dinheiro, as suspeitas, no dia 20 de março “terão ambas ido a casa da vítima, situada na área de Silves, onde lhe terão dado disfarçadamente fármacos para a adormecerem e lhe terão apertado o pescoço até a matarem”, pode ler-se no comunicado. 

Existem ainda suspeitas das arguidas terem roubado vários objetos de valor da casa da vítima, incluindo o telemóvel e o jovem foi levado “no seu próprio carro até casa das arguidas, situada na zona de Lagos”. 

Os investigadores suspeitam que “na manhã seguinte cortaram e desmembraram o cadáver da vítima e guardaram-no em vários sacos de lixo que nos dias seguintes atiraram por uma arriba, em Sagres e esconderam na vegetação, em Tavira”. 

Durante os dias seguintes, segundo o comunicado enviado às redações, “as arguidas terão ido fazendo levantamentos e pagamentos com o cartão de débito e com o telemóvel da vítima”. 

O inquérito é dirigido pelo DIAP de Faro com a coadjuvação da Polícia Judiciária de Faro. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.