Suspensão parcial do PDM de Silves em discussão até 8 de novembro

ouvir notícia

Já arrancou o período de discussão pública do procedimento de suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM) de Silves, que decorrerá até 8 de novembro.

A autarquia informa que, durante este período, “os interessados podem apresentar as reclamações, observações ou sugestões e consultar a proposta de suspensão parcial do PDM Silves, assim como a alteração da REN para o Sítio do Ribeiro, na freguesia de Alcantarilha e Pêra”.

A presidente Rosa Palma já adiantou que a decisão de suspender parcialmente o PDM está relacionada com um projeto de expansão do Zoomarine, incidindo apenas no local onde deverá ocorrer a ampliação das instalações e a criação de novos equipamentos do parque temático.

- Publicidade -

A autarca de Silves referiu ainda que o projeto de investimento em causa é importante para o desenvolvimento económico do concelho, criação de emprego e diversificação da oferta turística.

Rosa Palma garantiu também que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e a Agência Portuguesa do Ambiente já se mostraram favoráveis ao projeto.

A ampliação do Zoomarine poderá, assim, ser aprovada até ao final de 2019.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.