Sustentabilidade das pensões. Passos foi “sensato”, diz Marcelo

ouvir notícia

.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, foi “sensato” ao ter afirmado que o partido não vai avançar com nenhuma proposta ao nível da sustentabilidade das pensões porque é preciso o acordo com o PS.

O comentador disse ainda que nenhum dos partidos deve “avançar muito longe” na proposta de reforma da Segurança Social porque vai ser necessário um acordo de regime que “só será possível depois das eleições”.

Ainda sobre as eleições legislativas, Marcelo disse que a hipótese de haver um governo minoritário é a mais “provável”, “ganhe o centro-direita, ganhe o PS”.

- Publicidade -

Sobre as negociações da Grécia, Marcelo apontou o dedo aos governantes gregos, que considera serem “de uma teimosa que ultrapassa todos os limites”. Na sua opinião, os governantes “deviam maleabilizar a sua posição”. Até porque a Europa também ficará a perder se o país sair da União Europeia. “É dos únicos países que chega aos povos do Médio Oriente. Se a Grécia sai, a Europa deixa ter essa porta”, considerou.

O comentador, que falava no seu espaço habitual na TVI, comentou ainda os resultados das eleições municipais e regionais em Espanha. Afirmou que a juventude teve um “papel fundamental” e chamou a atenção para o facto de haver cada vez mais mulheres na vida política espanhola. Os resultados das eleições revelaram, de resto, que há uma “ingovernabilidade” no país, seja a nível local, seja a nível nacional.

RE

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.