Taiwan. Dois sobreviventes resgatados de escombros 50 horas depois do sismo

ouvir notícia

.

Duas pessoas que estavam há mais de 50 horas soterradas após o forte sismo que abalou Taiwan no sábado foram resgatadas com vida esta segunda-feira, confirmaram as autoridades do país.

Um homem de 40 anos foi retirado com a ajuda de uma grua dos escombros do prédio onde morava, em Tainan, numa operação que levou cerca de 20 horas a ser concluída. O homem foi identificado como Lee Tsung-tian e ao seu resgate seguiu-se o de uma mulher cujos gritos de socorro foram ouvidos enquanto Lee era retirado dos escombros.

Neste momento, o número de mortos no terrramoto já ultrapassa os 38, havendo mais de 100 pessoas que continuam desaparecidas. As autoridades e as equipas de resgate suspeitam que pelo menos 113 pessoas estejam ainda presas sob os escombros dos edifícios que sucumbiram ao forte abalo.

- Publicidade -

À medida que o tempo avança, as hipóteses de resgatar sobreviventes vão diminuindo. Mais de 50 horas após o sismo, as equipas de resgate continuam em trabalhos no edifício Weiguan Jinlong, o mais afetado, no qual foram encontrados 36 dos 38 mortos, entre eles um bebé de dez dias.

Joana Azevedo Viana (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.