“TAP é demasiado importante para o país para a deixarmos cair”, diz ministro

ouvir notícia

O ministro das Infraestruturas disse hoje que a TAP é “demasiado importante” para o país para que se deixe “cair”, depois de questionado sobre uma eventual falta de acordo entre acionistas e a opção pela nacionalização da companhia.

“A TAP é demasiado importante para o país para a deixarmos cair”, disse o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, depois de questionado pelo deputado do PSD Cristóvão Norte sobre uma notícia de hoje do Expresso, que avança que a TAP vai ser nacionalizada por falta de acordo entre Estado e os acionistas privados.

Antes disso, o governante prescindiu da intervenção inicial na comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

- Publicidade -

“Quando nós estamos a falar sobre a TAP nós temos de perceber que não podemos ficar limitados ao resultado da TAP enquanto empresa, porque estamos a falar daquela que é uma das maiores transportadoras nacionais. […] Quase 90% dos nossos turistas chegam por via aérea, metade chegam pela TAP. […] É um instrumento de desenvolvimento nacional, de promoção de emprego”, acrescentou.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.