TAP em greve no final de março

ouvir notícia

.

Oito sindicatos da TAP marcam greve de três dias. Os pilotos estão reunidos em assembleia-geral para decidir se aderem à paralisação

.

Oito sindicatos de trabalhadores da TAP aderiram já à greve decidida hoje pelos tripulantes da transportadora aérea, para os dias 21, 22 e 23 de março, contra os cortes salariais.

- Publicidade -

“Neste momento são os oito sindicatos que integram a plataforma de trabalhadores da TAP a aderir ao protesto, mas na próxima semana poderemos ser 12 ao todo”, disse ao Expresso Ruís Luís, presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

O sindicato dos pilotos está reunido em assembleia-geral para decidir se se junta ao protesto convocado pelos tripulantes da transportadora aérea nacional, soube o Expresso.

Os trabalhadores da transportadora aérea nacional contestam o fato de não ficarem isentos dos cortes salariais no Estado, como aconteceu nos últimos dois anos. “A razão dada para isenção era a privatização da TAP, ora esse assunto continua em cima da mesa”, diz Rui Luís.

O pré-aviso de greve será entregue segunda-feira no ministério da Economia.

Carolina Reis (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.