TAP suspende nove rotas que ligam Portugal à Europa

ouvir notícia

.

A TAP vai suspender ligações aéreas na Europa e na América do Sul. Segundo uma informação a que o Expresso teve acesso esta segunda-feira, no Porto acabam os voos com destino e partida de Barcelona (Espanha), Milão, Roma (Itália) e Bruxelas (Bélgica). Já em Lisboa deixam de ser realizadas a viagens de e para Bogotá (Colômbia), Panamá, Gotemburgo (Suécia), Hanôver (Alemanha), Zagreb (Croácia), Budapeste (Hungria) e Bucareste (Roménia).

“No âmbito da otimização da sua operação e de forma a melhorar a rentabilidade da companhia, a TAP anunciou a suspensão, a partir de 27 de março, das rotas deficitárias em que opera”, avança a transportadora. No entanto, no caso de “Bucareste e Gotemburgo, devido ao elevado número de bilhetes já emitidos para estes destinos”, continuam a realizar-se voos além desta data para garantir “a viagem dos clientes”.

Já no Brasil, a circular Lisboa/Manaus/Belém/Lisboa também sofre alterações. Passará apenas a realizar-se o voo direto para Belém. Daí, quem quiser seguir para Manaus terá que fazê-lo em “voo operado em code-share com a Azul”.

- Publicidade -

Ao longo desta segunda-feira, foram alguns os órgãos de comunicação que noticiaram as mudanças na operação da TAP na América do Sul. A informação confirma-se e traz a novidade de que também destinos europeus serão afetados.

A companhia aérea remete mais pormenores para “logo que possível” e justifica que neste momento se encontra a “fechar todos os procedimentos para clientes que já tenham bilhetes emitidos – e que passarão ou pela proteção ou pelo reembolso”.

(Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.