“Tarde Árabe” em Aljezur lembra crianças deslocadas pela guerra

ouvir notícia

.

Criar empatia face à tragédia dos refugiados sírios, em especial as crianças que estão a ser forçadas a deslocar-se por causa da guerra, é o principal objetivo da campanha “Algarve pela Vida”.

Depois de organizar e enviar um contentor com ajuda humanitária para Lesbos, na Grécia, os responsáveis pela campanha vão agora promover, no próximo domingo, dia 26, uma “Tarde Árabe”, em Aljezur.

A iniciativa tem início às 17h00 com uma visita guiada ao ribat da Arrifana, seguindo-se um concerto com Eduardo Ramos, no castelo de Aljezur, às 18h30. A partir das 20h30 os participantes podem saborear diversos petiscos árabes e assistir à projeção de um filme, em colaboração com a Tertúlia, no âmbito do projeto “Conversas sobre Cinema”.

- Publicidade -

Segundo os promotores da “Algarve pela Vida”, a campanha está agora concentrada em ajudar o jardim de infância Alwan, na Síria. “Esta pequena escola situa-se em Idlib (a 86 quilómetros de Aleppo e 40 quilómetros da fronteira turca) e acolhe crianças deslocadas pela guerra para garantir alguma dignidade e normalidade”, salientam os responsáveis, frisando que “a escola tem neste momento a seu cargo mais de 100 alunos, com idades compreendidas entre um e seis anos, crianças vítimas de uma guerra atroz e implacável”.

A campanha “Algarve pela Vida” entra assim numa nova fase para dinamizar a angariação de fundos e igualmente promover o diálogo e conhecimento sobre a cultura islâmica.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.