Tarifário de estacionamento em Lagos sofre nova alteração

ouvir notícia

Esta é a quinta alteração do tarifário desde maio de 2010. Comerciantes vão poder contratar avenças para estacionar à superfície.

A câmara de Lagos aprovou esta quinta-feira uma nova alteração ao tarifário das zonas de estacionamento de duração limitada e dos parques de estacionamento cobertos do município, que passa a contemplar a aplicação do regime de avenças igualmente aos lugares de estacionamento de duração limitada (estacionamento à superfície).

“Esta alteração resulta da necessidade de se testar o mercado e a procura, assim como de se promover a utilização dos parques de estacionamento por parte dos seus clientes potenciais face à alteração das circunstâncias iniciais, ou seja, ao agravamento dos sintomas da crise económica, com consequentes diminuições de vencimentos e maiores dificuldades das pessoas em recorrer a gastos não essenciais”, adianta a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

A principal alteração proposta pela entidade gestora, a Futurlagos, está relacionada com o novo regime de avenças nos lugares de estacionamento de duração limitada e a criação da modalidade de avença nas zonas de estacionamento de duração limitada (à superfície).

“Poderão ser estabelecidas avenças, de periodicidade mensal ou anual, para lugares de estacionamento de duração limitada, nas zonas A, B e C, a comerciantes ou equiparados”, adianta a mesma nota.

Ainda de acordo com informações da câmara, caso a atividade empresarial do comerciante ou equiparado utilize como instrumento principal o veículo automóvel, este poderá contratualizar avenças para, até quatro lugares de estacionamento, em lugares reservados, tanto quanto possível, nas proximidades do respetivo estabelecimento.

“Por cada lugar de estacionamento, em regime de avença mensal e de avença anual serão cobrados, respectivamente, 50 e 600 euros”, revela a autarquia, acrescentando que a identificação das viaturas que usufruam deste regime será feita através da utilização de distintivos especiais designados por “cartão de comerciante / ZEDL”, que titulam a possibilidade de estacionar em qualquer zona de estacionamento de duração limitada, sem limite de tempo.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.