ALGARVE ÚLTIMAS

Tavira: Associação Raiz quer criar “Teia Social” para ajudar os mais desfavorecidos

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

A direção da associação Raiz vai ser recebida esta terça-feira, às 10h30, no Paço Episcopal pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

O encontro faz parte dos contactos que aquela associação de luta contra a pobreza e a exclusão social, sediada em Tavira, tem desenvolvido com o objetivo de sensibilizar outras entidades para a criação de uma “Teia Social” e dar resposta às carências primárias de pessoas em situação precária.

“Procuramos elevar a ‘solução instantânea’ e sempre provisória de ajudas sempre louváveis das instituições de emergência social, a um patamar de espiritualidade e compromisso continuado junto destas pessoas”, explica Adelino Nogueira Vaz, da associação Raiz.

“Somar experiências, ouvir quem há muito mais tempo trata de forma silenciosa estes problemas e disponibilizar energias sinceras e altruístas levou a associação a procurar outros parceiros”, acrescenta o mesmo res+ponsável, recordando o encontro realizado na sede da Raiz com o representante máximo dos Franciscanos em Portugal, padre Vitor Melicias, em agosto deste ano.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: