Tavira: Câmara vai financiar obras em duas ermidas

ouvir notícia

Ermida de Santa Ana (Tavira)

.

As ermidas de São Sebastião e de Santa Ana vão ser alvo de obras de conservação. A autarquia tavirense considera que estes templos, cuja última reabilitação e restauro ocorreu em 2006, apresentam diversas patologias que necessitam de ser supridas.

Os trabalhos já foram adjudicados e vão custar 46.986,22 euros (+ IVA).

- Publicidade -

A intervenção prevista para a Ermida de São Sebastião contempla a regularização de rebocos e pintura exterior, limpeza de cantarias, recuperação de vãos exteriores e tratamento de gradeamentos, bem como substituição de uma área do pavimento interior.

Construída no século XVII e remodelada no século XVIII, esta igreja de arquitetura barroca foi considerada de valor concelhio, em 1977.

A obra de conservação pensada para a Ermida de Santa Ana inclui, igualmente, a regularização de rebocos e pintura interior e exterior, limpeza de cantarias, recuperação de vãos exteriores, tratamento de gradeamentos e, ainda, substituição de telhas na cobertura.

O templo remonta à Idade Média, sendo um dos mais antigos de Tavira. Durante a primeira metade do século XVIII recebeu obras, tendo sido, posteriormente, adaptado a capela do Palácio do Governador e Capitão-General do Algarve depois deste se transferir para Tavira, em 1756, na sequência do terramoto.

A Ermida de Santa Ana adquirida pela edilidade, em 1936, à semelhança da Ermida de São Sebastião, foi classificada como imóvel de valor concelhio, em 1977.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.