Tavira capital nacional da columbofilia durante quatro dias

ouvir notícia

O Parque de Feiras e Exposições de Tavira vai acolher, de 13 a 16 de janeiro, a 38ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia, uma organização da Associação de Columbofilia do Distrito de Faro (ACDF), em parceria com a Federação Portuguesa de Columbofilia, que vai implementar um novo conceito de exposição naquele que está considerado o maior evento desportivo da columbofilia nacional.

Desta forma, a ACDF pretende celebrar uma certa diversidade cultural, abrangendo uma multiplicidade de eventos inseridos num mesmo evento: exposição, colóquios, concursos, concertos, Feira das Colectividades, entre outras iniciativas.

Trata-se de um local de visita obrigatória para os amantes do desporto columbófilo, que poderão ver de perto alguns dos melhores pombos nacionais, representados nas suas diversas classes e categorias. O evento funcionará ainda como um ponto de encontro para o público em geral, já que serão levadas a cabo outras actividades lúdicas paralelas à própria exposição nacional.

- Publicidade -

A complementar a exposição nacional deste ano, destaque para a vasta gama de produtos e acessórios distribuídos pelos diversos stands expositores, onde certamente serão apresentadas as últimas novidades existentes no mercado.

No evento estarão representadas as classes Standard (olímpica, livre e borrachos – avaliação por parâmetros e critérios estéticos) e Sport (velocidade, meio-fundo, fundo, absoluto e maratona), bem como as novas categorias: borrachos-anilhas 2010, yearlings-anilhas 2009 e velhos).

O primeiro dia está reservado aos participantes na exposição (ocupação dos stands e receção dos pombos) e a abertura dos stands comerciais ao público será no dia 14 (sexta-feira) às 17h00. No dia 15 (sábado) a abertura será às 9h00, com a recepção das entidades oficiais às 10h30. A partir das 21h00 decorrerá o Jantar de Gala e a distribuição de prémios, no Hotel Vila Galé, em Tavira, com a actuação da artista Micaela. No último dia da exposição (dia 16, domingo), destaca-se, às 12h00, a Gala de Entrega de Prémios da ACDF/2010 (Algarve/Andaluzia, Dax/Bordéus e Algarve/Andaluzia/Alentejo).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.