Tavira celebra aniversário de Álvaro de Campos até ao final de novembro

ouvir notícia

Tavira é uma das cidades a nível mundial que está a celebrar o aniversário do heterónimo de Fernando Pessoa, Álvaro de Campos, até ao dia 30 de novembro com várias exposições, momentos de poesia, espetáculos e cinema, anunciou a organização.

Os interessados podem visitar as exposições “Um retrato de Mãe” (pintura), “Notas sobre Tavira” (fotografia), “Caras, Perfis e Gestos” e “In Citações” (artes visuais), “Escolhas” (fotografia), “Quantas máscaras usamos…” (multidisciplinar) em locais como a Galeria Tavira D’Artes, o Museu Casa Fotografia Andrade, Artesis Galeria e na Casa Álvaro de Campos.

Já os momentos de poesia vão decorrer em vários locais, desde a rádio Gilão, restaurantes, na Casa das Artes de Tavira e em iniciativas que podem ser acompanhadas online, através de websites e redes sociais.

- Publicidade -

Os espetáculos e sessões de cinema também serão, na sua maioria, transmitidos em direto pela internet, com exceção de The Maf Fiddler no dia 25 de outubro pelas 18:00 no Clube de Tavira, “Dançar Poesia” no Jardim de São Francisco a 31 de outubro pelas 17:00, “Qualquer Música” na Igreja da Misericórdia a 15 de novembro, pelas 18:00.

Os espetáculos “Redundâncias”, “Tangenciais a Pessoa” e “O Fado e a Alma Portuguesa”, que vão decorrer nos dias 21, 22 e 28 de novembro no Rock da Baixa-Mar e na Igreja da Misericórdia, estão sujeitos a reserva.

Esta iniciativa termina a 30 de novembro com o “Velório de Espírito Presente”, na Casa das Artes de Tavira pelas 19:00.

O evento acontece também noutras cidades internacionais como Lisboa, Glasgow (Escócia), Brasília (Brasil) e Tóquio (Japão).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.