Tavira: “cidade-museu” abre portas ao verão

ouvir notícia

Decorreu, no dia 28 de Junho, no Museu Municipal de Tavira / Palácio da Galeria, a apresentação do Verão em Tavira 2010 na presença do Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, do Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), Almeida Pires, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Luís Nunes, e do Director do Departamento de Cultura, Património e Turismo, Jorge Queiroz.

Este último sublinhou o facto de ter havido alguma contenção de custos mas sempre com a preocupação de a oferta ser variada e boa. “O termos de recorrer a uma certa engenharia cultural e financeira acaba por ser importante pois obriga-nos a ser criativos”, disse. E criatividade é coisa que não falta nesta programação que se revela eclética e feita a pensar em todos, quer habitantes quer visitantes. Artes performativas, teatro, ciclos de cinema, festival das ostras, concertos de jazz, feiras temáticas, danças europeias (Arraiais do Mundo), concerto dos Amália Hoje e do projecto Rua da Saudade, exposições de Noe Sendas, visitas guiadas pela cidade, são algumas das propostas culturais. Mas o destaque vai, sem dúvida, para  a iniciativa “Música nas Igrejas” que permitirá aos habitantes e visitantes da cidade, disporem de horários alargados e de mais visitas guiadas a estes monumentos tão representativos da história da cidade. O programa de ocupação de tempos livres de jovens da autarquia, será parceiro deste evento.

 Em tempos alguém se referiu a Tavira como “uma cidade museu de portas fechadas”, referiu o vice-presidente da ERTA no final da apresentação. Para Almeida Pires importa inverter esta lógica, e fazer de Tavira uma “cidade museu com portas abertas”.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.