Tavira comemora Dia da Fotografia com atividades e exposições

ouvir notícia

O Dia da Fotografia, comemorado a 19 de agosto, será celebrado a 5 de setembro e vai contar com passeios fotográficos, inaugurações de exposições e momentos musicais em Tavira, homenageando Joseph Niépce e os 500 anos da cidade, anunciaram as Paróquias de Tavira.

Pela manhã, às 10:00, terá início o passeio fotográfico “Tavira com História”, dinamizado pelos fotógrafos da Associação e Núcleo de Fotógrafos do Algarve (A|NAFA). Já à tarde, pelas 15:00, será inaugurada a exposição “Desde mi Ventana”, na sede da A|NAFA e pelas 16:00 a exposição “Tavira por um Agujero”, na Igreja de São Paulo.

Uma hora depois será a vez de ser inaugurada a exposição “Arte Fotográfica Contemporânea”, na Igreja da Misericórdia, com trabalhos de Alberto Buzón Tirado, Cláudia Perdigão, Luis Jurado, Urgélia Santos, José Ramiréz e João Ribeiro.

- Publicidade -

Pelas 17:30 haverá um miniconcerto com Mário Pousada & Vicky Veja, no jardim da Igreja da Misericórdia.

Esta iniciativa pretende dinamizar os espaços culturais da cidade, nomeadamente algumas igrejas, que integram o projeto “Cartão Igrejas”.

O cartão, criado em 2019, tem como objetivo facilitar a circulação dos turistas e a visita destes espaços, uma vez que ao adquiri-lo, têm acesso a quatro das mais importantes igrejas da cidade de Tavira: Igreja de Santa Maria, Igreja da Misericórdia, Igreja de S. Paulo e Igreja de Santiago.

“O estabelecimento de parcerias e sinergias é de grande importância sempre, mas mais ainda num momento em que vivemos as consequências da pandemia provocada pela covid-19”, afirma o responsável pela ARTgilão TAVIRA e Pároco das Paróquias de Tavira, padre Miguel Neto, em comunicado.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.