Tavira: Conferência procura soluções para “riscar a pobreza”

ouvir notícia

.

A associação Raiz, que se dedica à luta contra a pobreza e contra exclusão social, organiza esta sexta-feira a conferência “Riscar a Pobreza”, às 21h00, no hotel Vila Galé, em Tavira, uma iniciativa integrada no Dia Internacional da Erradicação da Pobreza.

O evento contará com a presença, e intervenções, de Macário Correia, presidente da direção da Fundação Irene Rolo, e de Joaquim Botinas Fernandes, presidente da direção da Casa do Povo do Concelho de Olhão. Participam ainda o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e o presidente da Caritas da Diocese de Faro, entre outros. Durante a conferência será lida uma mensagem enviada pelo padre Vitor Melicias.

A iniciativa surge na sequência da criação de uma “Teia Social” para dar resposta às carências primárias de pessoas em situação precária. O objetivo desta “teia” é “elevar as ‘soluções instantânias’ e sempre provisórias das instituições de emergência social a um patamar de espiritualidade e compromisso, continuado junto desses seres menos ‘abençoados’, somando experiências e disponibilizando energias sinceras e altruístas”, explica Adelino Nogueira Vaz, da associação Raiz.

- Publicidade -

“Para além do ‘pão’ e abrigo provisório, ressuscitar a dignidade a estes seres iguais tem continuado a ser um trabalho silencioso e diário realizado por esta associação, alargando e diversificando o número e a qualidade dos parceiros”, acrescenta o mesmo responsável.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.