Tavira debate desenvolvimento económico e futuro da região

ouvir notícia

.

Segunda conferência do projeto Ativar Tavira, promovido pela EMPET, realiza-se esta sexta-feira na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos

.

O desenvolvimento económico e o futuro da região algarvia são os temas da segunda conferência inserida no âmbito do projeto Ativar Tavira, promovido pela Empresa Municipal Parques Empresariais de Tavira (EMPET) e pela Câmara Municipal de Tavira. A conferência realiza-se amanhã, sexta-feira, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, entre as 09h00 e as 13h00.

- Publicidade -

Esta segunda conferência pretende “promover uma nova geração de propostas para o desenvolvimento da região do Algarve, fazendo de Tavira um polo dinamizador da economia local e regional, numa perspetiva transversal e abrangente à sua realidade”, explica a organização.

A proposta de debate pretende envolver os setores mais relevantes da economia da Região e os seus protagonistas, com o objetivo claro de se tornar num fórum gerador de ideias e propostas exequíveis e credoras de projetos catalisadores da economia e do desenvolvimento do concelho e da região.

Além de Jorge Botelho e de João Pedro Rodrigues, presidentes da Câmara de Tavira e do Conselho de Administração da EMPET, respetivamente, o evento contará, entre outros, com a presença de Adão Flores, coordenador do Grupo de Trabalho de Empreendedorismo da Universidade do Algarve e de André Dias, vice-presidente da Maralgarve, e Vítor Neto, presidente do NERA.

Entre os oradores estão, ainda, Fernando Pessoa, presidente do Conselho de Administração da AGETAV, António Ramos, secretário técnico do Programa Operacional Algarve 21, João Pires, membro da Direcção do Algarve Business Angels, e Luís Nunes, diretor comercial do Banco Popular.

O Projeto Ativar Tavira pretende dinamizar a economia local, atrair investimento produtivo e valorizar o território. Para tal, o reposicionamento estratégico da EMPET “foi um fator determinante, funcionando como uma verdadeira agência de desenvolvimento e potenciando as condições excecionais de que o município passou a dispor com a entrada em funcionamento do Parque Empresarial de Tavira”, recordam os responsáveis.

Neste contexto, a EMPET assumiu uma nova imagem corporativa que traduz “a sua nova missão como agência de desenvolvimento e motor de uma cidade ativa, com grande interatividade com o meio envolvente, a nível local, nacional e internacional.”, explica o presidente do Conselho de Administração da empresa, João Pedro Rodrigues.

Esta nova identidade pretende “estimular o pulsar da cidade e constituir-se em fator de ativação do desenvolvimento empresarial e económico. Vem acrescentar modernidade e conferir uma visibilidade renovada à região, reforçando a imagem de solidez que passa a logomarca do projeto Ativar Tavira”, frisa o mesmo responsável.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.