Tavira dedica uma semana à juventude

ouvir notícia

Diogo Piçarra

.

Piruka e Diogo Piçarra cabeças-de-cartaz. Iniciativa começou na segunda-feira, mas os grandes destaques do programa estão agendados para este fim de semana

.

- Publicidade -

A Semana da Juventude, Qualificação e Inclusão de Tavira, que começou na segunda-feira e terminará no próximo domingo, tem como destaques os concertos de Piruka, esta sexta-feira, e Diogo Piçarra, no sábado, ambos pelas 22h00, na Praça da República. No domingo, pelas 21h30, Olívia Ortiz apresenta o desfile Moda Tavira 2018.

Piruka (André Silva), ‘rapper’ da Madorna, Cascais, ficou conhecido do panorama musical, em Portugal, após o êxito de “Tens de Intervir”, inserido na ‘mixtape’ “Quatro Cantos”, e do EP “Pára e Pensa”.

Diogo Piçarra é o ex-concorrente de ‘talent shows’ televisivos portugueses que maior sucesso alcançou na área musical. Em 2012, vence o concurso Ídolos da SIC. Três anos depois, lança o seu álbum de estreia “Espelho”. Em 2016, o cantor lança o livro intitulado “Diogo Piçarra em Pessoa”. Até ao momento, 2017 foi o ano mais marcante da sua carreira com o trabalho “do=s”, o qual foi escrito e composto pelo próprio. “História” torna-se single de ouro.

Programa diversificado

A par destes destaques, a Semana da Juventude inclui um programa diversificado: ações de sensibilização, workshops, formações, demonstrações de suporte básico de vida, controlo de incêndios na cozinha, aulas abertas de dança moderna, hip hop, zumba, ioga, projeto de gaming, youtubers, bandas locais, dj’s, animação infantojuvenil, seminário de empreendedorismo e a já habitual Feira da Juventude, Qualificação e Inclusão que terá lugar, de sexta a domingo, nos Jardins do Coreto e Palmeiras, Praça da República, Rua José Pires Padinha e Mercado da Ribeira. Esta constitui uma mostra de projetos desenvolvidos por várias entidades com trabalho na área da juventude, formação/qualificação, inclusão social e intergeracionalidade. A abertura oficial do certame acontece às 19h30 desta sexta-feira.

No palco do Jardim do Coreto, atua, na sexta-feira, pelas 18h00, o Grupo Coral “Pegadas de Santa Maria” do Centro Social e Paroquial de Santa Maria. Segue-se, pelas 19h00, a atuação dos jovens da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia e, pelas 19h45, a banda Last Heaven. Pelas 20h30, é a vez do DJ Unoflux e, mais tarde, pelas 23h00, do ‘live act’ com o DJ Viriato Muata e o flautista Stelmo Barbosa.

No sábado prossegue a animação com hip hop (15h30), zumba (16h30) e o concerto da banda G.I. G.G.Y (17h30). Pelas 18h30, no Jardim do Coreto, os youtubers Nuno Moura, Ricfazeres e Daiser aguardam pelos mais novos. A tarde termina com um ‘sunset’ com o DJ Di Angello (19h30) e, pelas 21h15, o momento é de dança contemporânea.

No domingo a tarde é dedicada à dança com zumba fitness, pela Associação Cultural Artística de Tavira, à dança contemporânea, pela Academia de Música de Tavira, e a outros estilos com as companhias de dança “Idade de Ouro” e “Splash”. O evento encerra, neste dia, pelas 21h30, com o desfile Moda Tavira 2018, na Praça da República, com apresentação de Olívia Ortiz.
O Mercado da Ribeira recebe, também de sexta a domingo, a Mostra de Empreendedorismo, assim como uma área dedicada ao ‘gaming’ e às tecnologias com o projeto Game Day.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.