Tavira é cidade há 500 anos e chama população para celebrar

ouvir notícia

A decisão de D. Manuel I de elevar Tavira a cidade celebra 500 anos no dia 16 de março e a autarquia pretende comemorar a data com várias atividades especiais, dedicadas à população do concelho, como exposições, espetáculos e videomapping.

Os festejos começam a 16 de março na Igreja da Misericórdia, com uma sessão solene comemorativa com a participação da presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins.

A carta de D. Manuel I será apresentada durante a sessão, com contextualização histórica do professor da Universidade do Algarve, Luís Filipe Oliveira e leitura pelo ator Vítor Correia, terminando com a projeção de um vídeo alusivo a esta efeméride pelo Museu Zer0.

- Publicidade -

O Museu Municipal de Tavira, no Palácio da Galeria, inaugura no mesmo dia pelas 17:30 a exposição “A Principal do Reino do Algarve – Tavira nos séculos XV e XVI”, enquanto que a Igreja de Santa Maria do Castelo recebe um concerto de música renascentista às 18:30 com Mariana Castello-Branco, Nuno Cardoso e José Carlos Araújo.

Ao longo do ano, a autarquia tem prevista a realização de outras atividades como o desfile de Carnaval infantil, a Semana da Leitura, o “Viva a Primavera!”, os Santos Populares, o Dia do Município (24 de junho), o “Verão em Tavira”, espetáculos de teatro, dança, música, cinema e um projeto de videomapping.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.